top of page

Tendências de RH para 2023 que você precisa ficar de olho



Com um novo ano se aproximando, grandes novidades para o setor de RH também estão dando o que falar.

Os desafios para esse setor continuam sendo os mesmos: atrair, recrutar e reter os melhores profissionais do mercado. Por conta disso, existem algumas tendências para o ano de 2023 que podem te ajudar a se destacar dentre os concorrentes.

Acompanhar as tendências de RH para 2023 é uma das melhores estratégias para garantir que o seu time esteja sempre preparado e atualizado para lidar com o mercado, e com isso, construir e investir em equipes cada vez mais produtivas e eficientes.

Para que você possa entender mais sobre o assunto, hoje trouxemos algumas dessas tendências e como você pode aplicá-las na sua empresa. Acompanhe!


Maiores tendências de RH para 2023



Uso de Inteligência Artificial


O uso da Inteligência artificial tem sido cada vez mais observado nas empresas, e no setor de RH não seria diferente.

Uma das grandes tendências que você precisa implementar na sua empresa é o uso da Inteligência Artificial, principalmente durante o processo de seleção e recrutamento.

Através desse sistema de recursos humanos é possível melhorar ainda mais a divulgação das vagas, atrair mais talentos e auxiliar durante a triagem dos currículos enviados, fazendo com que esse processo se torne ainda mais ágil e eficiente.


Experiência dos colaboradores


Hoje em dia as pessoas não buscam uma oportunidade de emprego apenas para serem bem remuneradas ou conseguir usufruir dos benefícios oferecidos, mas também buscam empresas que estão dentro do que acreditam e do seu estilo de vida.

Por conta disso, uma das tendências para o setor de RH em 2023 é oferecer mais do que uma oportunidade de trabalho, mas também uma boa experiência para os colaboradores, ou seja, investir na gestão de pessoas.

Isso pode ser observado a partir do momento em que os candidatos são selecionados de maneira eficiente, pois assim, eles conseguem notar que possuem chances de conquistar sua vaga.


Treinamentos online


Desde o ano de 2020 quando passamos pelo cenário de pandemia e isolamento social, os treinamentos online passaram a serem inseridos dentro das empresas, e essa metodologia tem sido cada vez mais integrada à cultura das empresas no mercado.

Por conta disso, investir em treinamentos online está entre as tendências de RH para 2023, e isso não acontece apenas pelo distanciamento ou isolamento social, mas sim por ser uma das melhores ferramentas para que esse setor consiga melhorar as habilidades da sua equipe.

Esse treinamento une a eficiência e a praticidade em apenas uma aplicação, para que os melhores resultados sejam observados, mais do que os treinamentos presenciais comuns, afinal, pela flexibilidade, os colaboradores conseguem assistir ao treinamento de onde estiverem, sem precisar se deslocar.

As palestras e aulas podem ser disponibilidades dentro de uma plataforma com treinamentos para os colaboradores, onde eles podem ter acesso até mesmo a outros detalhes, como um Treinamento e Desenvolvimento, por exemplo, sendo importante tanto para o RH quanto para os funcionários.

Entendendo essas questões se torna mais fácil destacar a sua empresa no mercado, basta colocar essas tendências em prática e acompanhar as novidades para o RH em 2023.

Para saber mais, entre em contato conosco através do telefone.

31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page