top of page

X vantagens de investir em um ponto eletrônico




Você sabia que ter um controle de pontos nas empresas é previsto por lei? Dessa maneira, uma das melhores soluções para quem quer garantir legalidade e um bom controle, além de outros benefícios, é investir em um ponto eletrônico.

Afinal, esse recurso tecnológico permite que as empresas não sofram com atrasos, aumentando a produtividade em relação ao quadro de funcionários. Além disso, garante maior segurança – tanto para os colaboradores, quanto para a organização.

Assim sendo, sabendo das vantagens desse recurso tecnológico, separamos os principais benefícios de investir em um ponto eletrônico para a sua empresa! Confira tudo a seguir!


Vantagens do ponto eletrônico


Você sabia que, ao investir em um ponto eletrônico, é possível ter acesso a muitos benefícios para a sua organização? Confira a seguir alguns deles detalhados:


Produtividade


Assim sendo, uma das principais vantagens do ponto eletrônico é aumentar a produtividade dos seus funcionários. Esse recurso tecnológico diminui a incidência dos atrasos e faltas.

Isso acontece porque essa ferramenta consegue fornecer mais informações sobre a eficiência da gestão de pessoas, garantindo que haja mão de obra suficiente para que a empresa tenha a realização de todas as atividades necessárias, principalmente para o setor de Recursos Humanos.


Segurança


Ter um sistema como esse não é obrigatório para todas as empresas, mas, além de facilitar todos os procedimentos da sua organização, o ponto eletrônico é uma opção mais segura para as empresas que querem se proteger de possíveis processos trabalhistas.

Afinal, por meio desse recurso, todas as entradas e saídas dos seus funcionários são armazenadas, sem ter a possibilidade de qualquer alteração ou exclusão.

O cartão de ponto manual, por exemplo, é facilmente contestado nos tribunais durante os processos judiciais. Isso acontece pois pode ser alterado ou falsificado.

Com isso, se você deseja se proteger, investir nessa opção é a melhor solução.


Automatizar processos


Outra vantagem que o ponto eletrônico traz é automatizar diversos processos, principalmente no setor de Recursos Humanos. Dessa maneira, garante maior facilidade em relação ao controle de banco de horas, faltas e até mesmo adicionais noturnos dos seus colaboradores.

Ou seja, com esse recurso, aumenta a possibilidade do setor de Recursos Humanos conseguir contabilizar rapidamente todas as informações necessárias. Dessa maneira, é possível calcular a folha de pagamento de cada funcionário.


Gestão pessoal


Gestores, gerentes e diretores também podem se beneficiar a partir do sistema de ponto eletrônico. Afinal, é possível acompanhar o andamento da equipe, obtendo, a partir disso, um relatório de desempenho dos funcionários da empresa.

Dessa maneira, por exemplo, com essas informações, visualiza-se o cumprimento de horários, banco de horas, faltas, horas extras e muito mais. A partir disso, é possível entender como os colaboradores estão atuando em relação aos seus horários, podendo realizar ajustes, quando necessário.

Quer contar com os benefícios de um ponto eletrônico na sua empresa? Conheça agora as soluções da GCINET, empresa tradicional e com uma metodologia de suporte avançada. Para agendar a sua demonstração, você pode entrar em contato através do site (clique aqui) ou do telefone (0800 878 7897).

Acompanhe a gente nas redes sociais!

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page